Conhecer as tendências é possível graças aos desfiles e semanas de moda espalhados pelos quatro cantos do mundo, que acontecem antes mesmo da próxima estação chegar.

É possível saber, por exemplo, a cor e modelos que vão estar em alta na próxima estação, basta ficar antenado nos principais desfiles ou ainda nas semanas de moda. Lembrando que nem tudo que aparece nas passarelas pode invadir as ruas, sendo só uma forma exagerada, muitas vezes ousada, de apresentar e chamar a atenção para algumas tendências.

Mas, quem é fã do estilo boho, dos anos 1970, pode comemorar, pois ele continua em alta, e se prepare para uma invasão de batas, mangas evasês, muitos tops cropped em crochê, macaquinhos, quimonos longos, detalhes em renda, franjas e bordados com linhas coloridas, e por aí vai.

A aposta para o verão 2016, se depender dos desfiles de Nova York e Londres, é o azul e o fundo do mar, com muitas estampas marinhas e cores que são, em geral, a cara do verão. A moda navy promete voltar com tudo nas próximas estações e se prepare para saias, camisetas, saías cós alto e cintos seguindo essa tendência.

E por falar em moda navy, o mix de listras e xadrez parecem ter caído no gosto geral, portanto, poderão ser vistos novamente na próxima estação. Embora, claro, o brilho tenha dado as caras através de paetês, as grifes apostaram em um visual mais simples, na sensualidade natural, seguindo a linha de roupas com cortes esvoaçantes.

O sportwar também esteve presente nas passarelas, se mostrando como uma forte tendência, dando um ar de casualidade e até mesmo descolado na roupa, o que pode ser bem interessante para quem gosta de ousar ou inovar.

O estilo romântico também foi uma forte presença nos principais desfiles, com cores em tons pastéis e tecidos leves, fluidos e estampas florais, presentes em muitas peças. Os desfiles funcionam como uma espécie de “termómetro” para termos uma ideia do que estará nas vitrines da próxima estação.

Por aqui é através do SPFW, mais precisamente, do último dia da Semana de Moda de São Paulo, que podemos fazer um balanço das principais tendências. E agora, as mostraremos para você! Essas são as tendências.


As principais tendências da moda Primavera/Verão 2016


1 – Tecido
Como uma das tendências da moda 2016 é o romantismo, a renda, certamente continua em alta, podendo aparecer em vestidos, blusas, detalhes tramados em rede.

2 – Laços
O romantismo se fez presente também com looks exibindo laços, mas nada de lacinho. Eram laçarotes mesmo!

3 – Estampas
Inspiradas em diferentes estilos, vamos poder ver muitas estampas, desde listras, até Paisley, poá, batik, ikat e motivos arabescos.


Fonte: http://www.sitedebelezaemoda.com.br/tendencias-moda-primaveraverao-2016/

Topo