A criatividade não tem limites quando se trata das possibilidades de uso dos tecidos Paranatex. Com uma linha completa de tecidos próprios para decoração, com centenas de estampas, texturas e gramaturas, a visita a uma de nossas lojas pode se transformar em um verdadeiro parque de diversões para quem ama décor!


Além do uso já tradicional para tapeçaria, como no revestimento de sofás, poltronas, cadeiras e almofadas, os tecidos Paranatex são perfeitos para verdadeiras obras de arte handmade, que você mesmo(a) pode fazer em casa, sem quebra-quebra e transformando o visual do ambiente.


Os tecidos podem ser usados para a confecção de jogos americanos, guardanapos, caminhos de mesa; podem ser aplicados na parede (sim, no cômodo que você quiser!); podem se transformar em colchas, camas para pets, bolsas, necessaires, estojos e, também, para o item que vamos falar a respeito hoje: cúpulas de abajur.

Ufa! São tantas opções que dá vontade de renovar tudo de uma vez, né?!
Mas vamos à pauta do dia: todo mundo tem um abajur em casa, que está meio esquecido, talvez até “tristinho”, no canto do quarto ou do living room. Acertamos?! Que tal deixá-lo de cara nova, de acordo com as últimas tendência do décor?!


O primeiro passo é escolher sua estampa Paranatex favorita, que mais combine com o corpo (modelo) do abajur e que fique ornamentada no ambiente escolhido - não se esqueça de que o abajur fica sempre em evidência entre os objetos ao seu redor.


Uma dica importante para saber se a estampa vai combinar é identificar as cores do cômodo. Se tiver cores mais neutras e uma decoração mais simples, opte por um belo tecido estampado em tons que conversem com o restante do décor, como os das nossas linhas Omega Plus e Centauro Plus. Já para os ambientes com mais cor prefira tecidos lisos, como os das nossas linhas Delfi e Olimpo Lumen, ou ainda os neutros da linha Olimpo Plus.


A internet hoje está repleta de tutoriais que mostram as melhores formas de encapar sua cúpula, assim como pode te recomendar um profissional que faça isso muito bem em sua região. O importante é não perder tempo e escolher hoje mesmo o tecido que vai transformar o seu abajur esquecido em uma peça fundamental para a beleza da casa! 

Topo