É muito difícil que alguém não conheça a estampa xadrez. Muito presente na moda, na decoração e em diversos outros elementos e objetos, o xadrez é presença garantida a cada estação ou temporada, e aparece sempre de forma nova, como se pudesse ser reinventada a cada nova coleção.

A estampa xadrez foi criada pelos celtas, que teciam lã para compor figuras geométricas. A partir do século XVII, o padrão conhecido como tartan começou a ser difundido na Escócia, transformando-se um símbolo da lealdade nacional como adorno dos famosos kilts (espécie de saias que os homens utilizam).

Do vestuário para o décor, o xadrez é uma ótima opção clássica para acertar na hora de decorar um ambiente. Você pode aplicar a estampa em acessórios como almofadas, mantas, tapetes e cortinas. A dica é combinar peças mais neutras e sóbrias com elementos xadrez. Se deseja combinar a estampa xadrez entre si, mesmo que em estilos diferentes, basta seguir uma cartela de cores. Na Paranatex, com a linha Olimpo Plus, esta última opção é mais do que possível.

Gosta de xadrez e deseja deixar seu décor mais especial com essa super estampa? Aposte nos tecidos Paranatex!

Topo