É muito difícil encontrar um decorador ou arquiteto que não seja adepto das listras no décor. Clássicas, clean e muito elegantes, as listras são sempre bem-vindas quando se trata de decorar, seja nas paredes, na mobília, na mesa posta ou roupa de cama. A estampa listrada tem o poder de direcionar o olhar e reformular os espaços - quando aplicadas em paredes, pisos e cortinas.

Por isso, no post de hoje vamos dar algumas dicas para quem adora esse estilo! Use listras em pontos inesperados da casa. Por exemplo, nos lavabos e corredores, onde as pessoas permanecem por menos tempo, listras fortes podem ser um up! Nos ambientes mais visitados e ocupados, como a sala, a dica é outra: quanto maior o espaço, maiores devem ser as listras na parede.

Aposte no mix! Nas almofadas escolha estampas diferentes mas com a mesma paleta de cores. Escolha uma com listras largas, outra com finas, uma floral, uma lisa...e a imaginação pode correr solta! Uma dúvida frente é sobre a direção das listras. As verticais são imponentes; em paredes criam ilusão de altura, fazendo um espaço baixo parecer mais alto. Já as horizontais são amplas; podem fazer um corredor parecer mais longo, um teto mais baixo e um ambiente maior.

Com essas dicas já dá pra ter algumas ideias sobre como usar as listras no seu décor, né?! Que tal conferir as opcões da Paranatex de pertinho?! Te esperamos!

Omega Plus

Olimpo Plus

Centauro

Magna Casa

Topo