Ela esteve em alta na moda nos anos 70 e, atualmente, está cada vez mais presente no décor. A estampa estilo paisley surgiu no século XVII e tem origem indiana e persa. Ela integrava estampas de xales de lã macia na região da Caxemira na Índia, sendo inicialmente chamada de estampa cashmere, por esse motivo. O nome Paisley veio da cidade escocesa de mesmo nome, por ter sido reproduzida lá em larga escala, deixando de ser utilizada exclusivamente pela aristocracia britânica.

O formato de folha distorcida com a presença de um mix de cores é uma das características mais marcantes da estampa paisley. Na década de 70 foi um símbolo do movimento hippie e da contracultura. Antes disso, a estampa era um símbolo de nobreza da aristocracia e, atualmente, traz a leveza de seus traços para tornar os tecidos elegantes e modernos.

As estampas paisley da linha Centauro Plus Paranatex retratam perfeito este estilo atemporal, em padrões e cores descontraídos e perfeitos para combinações com outras estampas. Confira nossas lindas opções e cores!

Topo